Quem é o autor

Agora que você já viu a página inteira, enquanto hesita entre um outro site mais interessante e um copo de guaraná, conheça um pouco sobre a personalidade que há por trás dessa tela. "Personalidade" é um atributo dos seres humanos.   "Humano", caso você seja um internauta fanático, é um ser feito de material orgânico  como você e sua família. "Família", lembre-se,  é o conjunto de pessoas que fica gritando "larga esse computador" cada vez que você passa míseras cinco ou seis   horas navegando na rede.

Tudo começou quando eu cursava a  Universidade Livre de Música, (U.L.M.), instituição pública de ensino musical. Na época em que estudei, era  uma das melhores da América Latina, especialmente quando havia aula. (Greves eram relativamente freqüentes...)

Como precisava ganhar dinheiro, após hesitar entre uma barraca de cachorros-quentes na porta do Pacaembu e um curso superior, decidi  fui estudar jornalismo na Cásper Líbero, escola pioneira do gênero no Brasil, onde me especializei em Teoria da Comunicação. Atualmente faço mestrado em Ciências Sociais na P.U.C.

Sou colaborador da Revista Educação, cuja capa reproduzo sem a autorização do editor. (ha ha ha, brincadeira!!!)

Durante os anos de U.L.M. escrevi 137 músicas, entre elas uma Sinfonia, dois Concertos para Piano (em Lá menor e Dó sustenido menor, respectivamente) 6 Sonatas para piano, um Quarteto de Cordas e outras trocentas obras menores. Um dia, se Deus quiser, elas serão executadas.

Quando percebi que nunca ganharia um tostão como músico, apelei para outra droga e comecei a escrever. Em 1996 terminei meu primeiro livro, Caderno de Notas, ainda não publicado. Em 1997 escrevi meu segundo romance, A Quarta Fase, ainda não publicado. Em 1998 escrevi meu terceiro livro, Intermezzo, uma coletânea de contos, ainda não publicado. Em 1999, terminei  Heróica, um calhamaço de 250 páginas, que provavelmente terá o destino dos outros três.

É terrível ver seus livros virando suporte de mesa, mas um dia me vingo, escrevo alguma besteira esotérica ou de auto-ajuda, faturo milhões e publico meus livros.

Estudo filosofia - coisinha inútil, não? - por conta própria, em particular  as obras de

Platão

Rousseau

Kant

Schopenhauer

Sartre 

Wittgenstein

Na música pop, além de Lloyd Webber, admiro também Beatles (sou um beatlemaníaco), Oasis (Beatles, anyway...) Supertramp (viva!!!)  e Legião Urbana, mas meus conhecimentos nessa área são muito restritos.

                   Volta à Página principal

Para mais detalhes consulte a página do autor www.drops.cjb.net/